O que é certidão negativa? Quais são os tipos e como emitir?

Ela pode ser exigida em processos de licitação, concorrência, cadastro ou homologação. Entenda. Fechar um contrato grande pode fazer a diferença no ano de uma empresa. Em algumas dessas negociações, entretanto, pode ser exigido apresentar uma Certidão Negativa de Débitos (CND). Quer entender o que isso significa? Confira o artigo.
Saiba mais
Editorial, 07.MAIO.2021 | Postado em Dicas

Cobrança Judicial: Saiba como acontece e como evitar.

Você sabe o que é e como acontece a cobrança judicial? Se não, é importante saber de cara que ela é fruto não só da inadimplência. Na verdade, a cobrança judicial também ocorre quando acontecem cobranças exaustivas para o pagamento de uma dívida. Dessa forma, através da cobrança judicial, o consumidor que está devendo poderá ser processado pela empresa que fez o débito.
Saiba mais
Editorial, 05.MAIO.2021 | Postado em Dicas

Manter alunos é o maior desafio do ensino superior.

De cada dois inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, pelo menos um não compareceu para fazer as provas. O índice de abstenção, que superou 50%, foi o maior da história. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com a Educa a Insights, 61% dos faltantes deixaram de ir por medo de pegar COVID-19. Além do medo de fazer a prova, a pandemia também tem adiado a entrada na faculdade para muita gente. Nesse cenário de incertezas, as universidades têm feito tudo que podem para segurar os estudantes.
Saiba mais
Editorial, 28.ABRIL.2021 | Postado em Mercado

Cidades do interior baiano têm maior taxa de expansão econômica, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal, da SEI.

Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste da Bahia, apresentaram maior taxa de expansão entre as maiores economias municipais do estado, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM). Os dados referentes ao ano de 2018 foram divulgados quinta passada (15 de abril), pela Secretaria de de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Saiba mais
Editorial, 23.ABRIL.2021 | Postado em Mercado
Exibindo 1 de 7