Manter alunos é o maior desafio do ensino superior.

De cada dois inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, pelo menos um não compareceu para fazer as provas. O índice de abstenção, que superou 50%, foi o maior da história. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com a Educa a Insights, 61% dos faltantes deixaram de ir por medo de pegar COVID-19. Além do medo de fazer a prova, a pandemia também tem adiado a entrada na faculdade para muita gente. Nesse cenário de incertezas, as universidades têm feito tudo que podem para segurar os estudantes.
Saiba mais
Editorial, 28.ABRIL.2021 | Postado em Mercado

Cidades do interior baiano têm maior taxa de expansão econômica, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal, da SEI.

Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste da Bahia, apresentaram maior taxa de expansão entre as maiores economias municipais do estado, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM). Os dados referentes ao ano de 2018 foram divulgados quinta passada (15 de abril), pela Secretaria de de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Saiba mais
Editorial, 23.ABRIL.2021 | Postado em Mercado

Bahia registra crescimento no número de empresas abertas em 2021.

Impulsionado pela digitalização e aumento do desemprego, consequências da pandemia da Covid-19, o número de novas empresas abertas no estado vem registrando crescimento em 2021. Nos três primeiros meses deste ano, a Junta Comercial da Bahia (Juceb) registrou a abertura de 8.781 empresas, quase 50% a mais que no mesmo período do ano passado. Descontando-se as extinções, o trimestre teve saldo de 3.005 novos empreendimentos.
Saiba mais
Editorial, 19.ABRIL.2021 | Postado em Mercado

Vantagens do acordo extrajudicial

Acabou o tempo em que a produtividade dos defensores era medida em processos judiciais vencidos. Hoje, sabemos que o cliente quer ter seus problemas resolvidos da forma mais rápida e satisfatória possível. O acordo extrajudicial pode ser tanto por autocomposição quanto por heterocomposição. A particularidade é que ele ocorre no âmbito extraprocessual, ou seja, fora do processo judicial. Nesse sentido, o acordo extrajudicial pode ocorrer por diversas formas: negociação, mediação e a conciliação (autocomposição); e a arbitragem (heterocomposição).
Saiba mais
Editorial, 06.ABRIL.2021 | Postado em Mercado
Exibindo 7 de 13