5 em cada 10 PMEs sofreram com aumento da inadimplência

Uma pesquisa especial da Serasa Experian, feita em junho de 2021, revelou que cinco em cada dez (49,4%) micro, pequenas e médias empresas brasileiras identificaram crescimento da inadimplência de seus clientes (consumidores e empresas) na pandemia. 45,2% desses empreendedores calcularam que este aumento na falta de pagamento de seus clientes foi de mais de 50% no período.
Saiba mais
Editorial, 29.SETEMBRO.2021 | Postado em Mercado

Inadimplência do varejo deve ficar em 4,06%, estima Ibevar

A estimativa de inadimplência do setor de varejo para setembro ficou em 4,06%. O resultado é 0,04 ponto percentual menor do que o índice efetivamente registrado em julho (4,1%). A previsão para setembro é uma média entre os índices mínimos e máximos estimados para os atrasos de pagamento de crédito com recursos livres, que ficaram entre 3,79% e 4,32%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).
Saiba mais
Editorial, 27.SETEMBRO.2021 | Postado em Mercado

Sete em cada dez famílias de Salvador estão endividadas

A Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), elaborada pela Fecomércio-BA, registrou mais um aumento na taxa de endividados e renovou o recorde de nível mais elevado desde julho de 2013. Em agosto, o percentual foi de 71% ante os 68%, 2% do mês anterior e bem acima dos 66,3% vistos no mesmo mês do ano passado.
Saiba mais
Editorial, 17.SETEMBRO.2021 | Postado em Mercado

Inadimplência cai em agosto, mas endividamento é recorde, mostra FecomercioSP

Na capital paulista, a inadimplência registrou recuo de 19,1%, em julho, para 18,8% em agosto. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Contudo, a inflação e desemprego altos, por outro lado, levaram a cidade a um novo recorde de endividamento. O avanço histórico é motivado pela necessidade, e não por uma melhora da economia, diz a pesquisa.
Saiba mais
Editorial, 10.SETEMBRO.2021 | Postado em Mercado
Exibindo 9 de 20