Renegocie suas dívidas.

Quem quer organizar suas finanças pessoais para sair das dívidas precisa começar renegociando os valores devidos. Esse momento é essencial para você compreender o montante que precisa pagar – informação que deve guiar o restante do seu planejamento financeiro. Além disso, ao renegociar, você muitas vezes consegue frear a incidência dos juros que aumentam a sua dívida.
Saiba mais
Editorial, 05.FEVEREIRO.2021 | Postado em Dicas

PIX poderá ser usado para pagar conta de luz em 11 Estados.

Consumidores de 11 Estados poderão, em breve, pagar suas contas de luz usando o PIX, o sistema de pagamentos instantâneo criado pelo Banco Central. Hoje, já é possível quitar a fatura assim em cinco Estados, mas distribuidoras que atendem clientes de outros seis já estão com tudo encaminhado para oferecer a opção.
Saiba mais
Editorial, 29.JANEIRO.2021 | Postado em Mercado

Lojistas de shopping vão à Justiça para mudar índice de reajuste de aluguéis.

Lojistas de shoppings centers voltaram a negociar revisão de seus contratos de aluguel, em discussões que começaram a chegar à Justiça. Isso porque a “inflação do aluguel” criou uma pressão sobre os custos das lojas, que consideram que não terão fôlego para arcar com reajustes em um momento em que as vendas ainda não voltaram aos níveis anteriores à pandemia. Indicador tradicionalmente usado para corrigir contratos de aluguel, o IGP-M subiu 23,14% em 2020, a maior alta em quase duas décadas.
Saiba mais
Editorial, 27.JANEIRO.2021 | Postado em Mercado

Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento.

A inadimplência caiu em dezembro, apesar de os consumidores estarem mais endividados, revelou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de dezembro, o total de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 25,7% em novembro para 25,2% em dezembro.
Saiba mais
Editorial, 20.JANEIRO.2021 | Postado em Mercado
Exibindo 2 de 5